Afronta: agência abandona a propaganda de raiz. #voteFCBnocabore

Jack Mankey

  segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Afronta: agência abandona a propaganda de raiz. #voteFCBnocabore

Mesmo com nome centenário, a FCB abandona a propaganda de raiz e surge na mídia com ideias bem estranhas.

Não é horrível quando uma coisa tem o nome de algo, mas acaba sendo outra coisa completamente diferente? Imagina que bizarro se o gengibre se chamasse chocolate? Olha que nome bonito: “cho-co-la-te”, dá até uma água na boca. A gente já até fica com aquela vontade de morder e passar o resto da tarde vendo filme na TV debaixo de cobertas. Aí morde e…. argh, prefiro nem pensar nisso.

Então como assim uma agência de publicidade vem com um nome muito antigo, totalmente de raiz, evocando os espíritos mais tradicionais da publicidade brasileira e… faz tudo diferente? Abandona as normas tradicionais, pára de jogar seguro, mergulha em mares nunca dantes navegados?

Isso é uma afronta! Cadê a justiça desse país, meus amigos?

O que é o Caboré?

O Prêmio Caboré é considerado o maior Prêmio da propaganda brasileira. Ele consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Instituído pelo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.

São 12 categorias no prêmio (Agência de Propaganda, Anunciante, Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação, Veículo de Comunicação [Mídia Impressa], Veículo de Comunicação [Mídia Eletrônica], Profissional de Atendimento, Profissional de Criação, Profissional de Mídia, Profissional de Planejamento, Profissional de Marketing, Profissional de Veículo, Serviço Especializado e Produção Publicitária) e a premiação é realizada sempre no dia 4 de Dezembro – por isso as votações vão até dia 28 de novembro. #voteFCBnocabore

Quem é a FCB Brasil?

A FCB Brasil é agência multidisciplinar, capaz de entregar projetos de comunicação integrada, que vendem hoje e constroem marcas ao longo do tempo. Ao todo, já levou 17 leões no Festival de Publicidade de Cannes, criado pela SAWA (Screen Advertising Worlds Agencies), que é o prêmio mais importante da publicidade mundial.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários