Top 10 – Melhores jogos de 2013

Thiago Alencar

  terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Blog /// 8Bits 8Bits

Top 10 – Melhores jogos de 2013

Depois de muita deliberação cuidadosa e reflexões, eis a primeira parte do nosso Top 10 - Games de 2013

06º – Pokemon X/Y

Pokemon X Y Analise 01

Falando em franquias que seguiram o rumo certo… Pokemon X/Y é fantástico. Revolucionário em si mesmo. Um jogo extremamente acessível, mas muito, muito profundo. É difícil argumentar com um jogo que, brincando, lhe da 100 horas de diversão em um portátil é algo além de fantástico. A chegada da 6ª geração de Monstrinhos de Bolso ao mercado foi pontuada por estoques completamente esgotados, polêmicas superadas, tanto com o tipo Fada quanto com as Mega-Evoluções e, infelizmente, por promessas não-cumpridas (difícil dizer qual falha é maior, se o lançamento de GTA Online ou do PokeBank).

Mas o lado negativo passa longe de desmerecer todos os acertos da franquia. Como um RPG cada vez mais afinado, novos Pokemons bem cativantes e bem feitos, um apelo aburdo pra nostalgia e os efeitos que ela tem no nosso bom senso, uma integração online cada vez maior (a chegada do Wonder Trade para se juntar ao GTS deu ainda mais brilho ao jogo) e um metagame competitivo delicioso de se explorar e com uma das comunidades mais receptivas a novatos que se tem pro aí. X/Y são um bom prelúdio do que o futuro reserva pra franquia, principalmente se a Nintendo resolver expandir o jogo através dos “recem-descobertos” DLCs.

[nggallery id=”949″ override_thumbnail_settings=”1″  thumbnail_width=”700″ thumbnail_height=”400″ random]

Sobre » 8Bits


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários