Top 10 – Melhores jogos de 2013

Thiago Alencar

  terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Blog /// 8Bits 8Bits

Top 10 – Melhores jogos de 2013

Depois de muita deliberação cuidadosa e reflexões, eis a primeira parte do nosso Top 10 - Games de 2013

07º – Tomb Raider

Tomb Raider

Eu não sabia o que esperar de Tomb Raider. O reboot da clássica franquia da Eidos sob as mãos da Square-Enix sempre pareceu promissor, ao mesmo tempo em que parecia um clone de Uncharted. É, a SE tem sua fatia bem considerável de críticos, mas eu dificilmente me incluo entre eles. Havia esperança pro lançamento do jogo, principalmente pela forma como o braço ocidental da empresa vinha despejando grandes jogos pouco apreciados pelo público em geral (HItman: Absolution e Sleeping Dogs haviam chegado pouco antes ao mercado).

E a Crystal Dynamics entregou o que prometia. Tomb Raider esta longe de ser um jogo perfeito, com alguns problemas de narrativa, principalmente pela sua “dissonância ludonarrativa” (o fato de que o que acontece nas partes jogáveis se diferenciar muito do tom das cutscenes, principalmente no que diz ao amadurecimento da Lara) e o fato de alcançar um pico muito cedo e se manter muito linear nesse ritmo, sem o crescimento progressivo de Uncharted 2, por exemplo. Mas, mais que tudo, Tomb Raider acerta em uma jogabilidade perfeitamente afinada e amigável, tornando Lara Croft finalmente uma personagem relevante pra alguém além de pivetes com hormônios a flor da pele.

[nggallery id=”990″ override_thumbnail_settings=”1″  thumbnail_width=”700″ thumbnail_height=”400″ random]

http://www.youtube.com/watch?v=N3HfmcDRbn8

Sobre » 8Bits


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários