Top 10 – Melhores jogos de 2013

Thiago Alencar

  terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Blog /// 8Bits 8Bits

Top 10 – Melhores jogos de 2013

Depois de muita deliberação cuidadosa e reflexões, eis a primeira parte do nosso Top 10 - Games de 2013

09º – Grand Theft Auto V

gta v melhores

Enorme. Divertido. Genial. Todas palavras já usadas pra descrever o que GTA V é. Talvez o jogo de maior escopo já feito. GTA V tentou fazer muita coisa. Coisas que pareciam impossíveis em plataformas tão ultrapassadas como o Playstation 3 e o Xbox 360. Mas, de alguma forma, a Rockstar obteve um enorme êxito. Nada no jogo parecia uma aposta segura, fora o nome e a certeza de uma venda e interesse sempre imprecedente na indústria. Bem, GTA V é o melhor jogo, na essência do que a palavra costumava significar, de 2013, mas, em seus sucessos, GTA V ainda é uma ode ao que a indústria foi e fecha esse ciclo de forma magistral, mesmo que não entenda pra onde o futuro aponta.

O 5° jogo “numerado” da franquia tem tudo o que era de se esperar da série: ambientes gigantescos, um clima relativamente anárquico e muitas, muitas coisas novas e atividades secundárias pra fazer. Uma pena é que, por vezes, todos os grandes méritos de GTA V tenham ficado sobrepujados pelos seus erros. Em seus melhores momentos de campanha principal (e se você ainda acha que não “é sobre isso”, a Rockstar parece descordar DEMAIS de você), a história dos 3 protagonistas é empolgante e bem instigante, lhe fazendo querer mais, principalmente nas conversas entre os pontos. Em seus piores? GTA V é um jogo com uma história pouco madura e boba, com uma crítica social que parece ultrapassada e com um final extremamente fraco. São esses momentos fracos que o fazem parecer mais fraco em comparação a outros jogos da empresa (não dá pra não citar a maturidade narrativa de Red Dead Redemption comparada a GTA V) e, consequentemente, menos fantástico em comparação a outros jogos da lista.

[nggallery id=”989″ override_thumbnail_settings=”1″  thumbnail_width=”700″ thumbnail_height=”400″ random]

Sobre » 8Bits


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários