Blog /// 8Bits 8Bits

Seja bem-vindo ao Blog 8 Bits!

  Pedro Luiz   |    quinta-feira, 02 de agosto de 2012

O novo espaço gamer do Supernovo se chama 8 Bits! Não entendeu o porque do nome? Acha ridículo? Entenda a nossa forma de avaliação para os games!

Fala, juvenil!

Como você pode perceber, esse é um espaço destinado exclusivamente para games dentro do Supernovo! Sim! O tão pedido espaço gamer, com jogos atuais e nostálgicos, está vivo e se chama 8 Bits!

Você deve estar se perguntando o porque desse nome tão criativo… Eis a explicação: Primeiramente, o nome remete ao nintendinho, console lendário da produtora japonesa Nintendo, que introduziu personagens também lendários, como o Mario Bros!

E a explicação funcional do nome se refere a nossa incrível forma de avaliação dos games, que vai acontecer da seguinte forma.

8 bits = 8 quesitos diferentes de avaliação.

Apresentação

Como se deu o lançamento desse game? Como o game passa suas primeiras impressões? Os encartes, menus, Cut scenes,animações e tudo o que pode dar nojo ou vontade de jogar o game. Desde a capinha lacrada até o game em si. Isso conta muito para gamers que compram jogos de forma esporádica.

História

O desenrolar do game. Como é introduzida a entrada do personagem? Como é o universo do game? Como é a relação do personagem com o universo? Vale a pena assistir todas as cenas e ler todos os textos referentes à história do jogo? Esse é um quesito muito importante hoje em dia, já que os games estão cada vez mais cinematográficos.

Gráfico

O blog se propõe a falar de games antigos e quer avaliar gráficos? Mas é claro! Os gráficos não definem o game, mas hoje, esse é um quesito absolutamente importante na hora da compra de um jogo. Se nas épocas passadas os gráficos não eram tão bons porque os processadores dos consoles não permitiam grandes quantidades de informação, hoje os gráficos realistas se tornaram OBRIGAÇÃO para os games. PS3, X-box 360 e PCs bem preparados conseguem trazer realismos absurdos para dentro dos games.

Jogabilidade

 O jogo em si. Os controles, a interação do jogador com o jogo, a fluidez das combinações, a relação comando/cenário e outros pontos que variam de acordo com o jogo em questão.  Tudo que está relacionado a experiência do jogador quando o start é apertado será avaliado aqui.

Dublagem

 Um quesito que passa batido em inúmeras reviews de games por aí são as dublagens. Os personagens dos games atuais passam por um intenso trabalho de dublagem e interpretação, o que acaba ajudando no fator decisivo hoje em dia: a imersão. Os games que não passaram pelo processo da dublagem (Eles existem!), serão avaliados por seus efeitos sonoros. Jogos como FIFA, por exemplo, não tem dublagem, mas passam por um minucioso trabalho de efeitos sonoros, e com certeza, serão abordados aqui!

Personagem

 Assim como a dublagem, às vezes alguns jogos não dispõem de personagens. No Dirt, por exemplo, o personagem é você! Por isso, no caso de Dirt, vamos avaliar os carros, sua fidelidade com os originais, e sua imponência dentro do jogo. Quando o jogo tiver um personagem, este será avaliado como manda o protocolo! É Bad-ass? Sua caracterização é maneira? É infantil demais? Recuso-me a avaliar Kratos.

Dificuldade

Esse é o quesito chave! Se você, assim como eu, está cansado de jogos que te empurram para o final e te entregam o fechamento de bandeja, junte-se a mim para desaconselhar futuros compradores a fugir desses games! Algo que se perdeu foi o prazer em passar de uma fase depois de dias desperdiçados. E é nesse quesito que os fortes olharão com mais atenção. É fácil? Até minha avó zera? Nem com as sete esferas do dragão seria possível passar da fase tal? Um quesito de extrema importância.

Prateleira

Esse é o quesito ‘’resumo da obra’’. Vai servir para você ter a certeza que, mesmo depois de zerado, o game vai voltar a rodar em seu console. Se o game for repetitivo demais, ou não passar com louvor pelos demais quesitos, é certo de que aqui ele não será recomendado. Mas se o game é fraquinho no modo campanha/história, mas tem um multiplayer  viciante, ele pode render boas horas de jogatina. O último quesito do 8 bits vai determinar para você se o game vai ou não mofar na sua prateleira!

É isso, galera! Esse será o nosso sistema de avaliação dos games.

Gostaram?

Deixem nos comentários as suas sugestões de games!

Sobre » 8Bits


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários