Estudos indicam que você não sobreviveria se desse um “leap of faith” como em Assassin’s Creed

Leandro de Barros

  segunda-feira, 02 de março de 2015

Blog /// 8Bits 8Bits

Estudos indicam que você não sobreviveria se desse um “leap of faith” como em Assassin’s Creed

Estudantes de física britânicos tentam descobrir se seria possível sobreviver aos saltos de fé da franquia

Se você já jogou Assassin’s Creed em algum momento, deve ter se deparado com a seguinte cena: seu personagem está todo pimpão subindo algum prédio ou torre muito altas, então você se joga lá de cima para cair num monte de palha ou feno.

Essa mecânica se chama Leap of Faith – ou Salto de Fé, em português. Mas… será que seria possível fazer algo assim na vida real?

Essa pergunta motivou estudantes de física da Universidade de Leicester, no Reino Unido (via Eurogamer), para estudar a mecânica desses saltos e ver se seria possível sobreviver a eles.

E os resultados desse estudo não é nada surpreendente: não, não dá.

Depois de muitos cálculos e estudos, os estudantes chegaram a conclusão que o mais alto que alguém poderia fazer um desses pulos e sair relativamente ileso seria de uma altura de 12 a 13 metros, mais ou menos. Se você está disposto a romper alguns orgãos, ter sangramento interno e quebrar alguns ossos, talvez você ainda possa se aventurar um pouco mais: o estudo diz que daria para um ser humano sobreviver de um pulo desses de até 50 metros de altura – TALVEZ.

É sempre muito bom ver a ciência trabalhando em favor das grandes questões da humanidade, mas também é bom lembrar que essa questão já havia sido respondida antes:

Sobre » 8Bits


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários