Blog /// 8Bits 8Bits

8 Bits – Mortal Kombat Trilogy! (Playstation)

  Pedro Luiz   |    quinta-feira, 09 de agosto de 2012

Ta na hora da porrada! Hoje, o 8 Bits traz a compilação dos melhores títulos da franquia Mortal Kombat, reconhecida por muitos como a melhor franquia de luta de todos os tempos! Assista, relembre e deixe a sua opinião.

Fala, macacada!

Esse é o segundo episódio do 8 Bits! Quadro semanal de gameplays atuais e nostálgicos. E como foi mostrado no vídeo anterior, essa semana estamos trazendo Mortal Kombat Trilogy, game que reuniu tudo de melhor dos três primeiros títulos da franquia em um jogo só! O ano era 1996, e o Playstation, Nintendo 64, Sega Saturn e PC receberam um dos melhores jogos de luta de todos os tempos. Dizem que Mortal Kombat só perde para Street Fighter, opinião que eu também compactuo por uma série de fatores futuramente abordados neste blog…

Como era divertido jogar Mortal Kombat! Mesmo tendo nascido dois anos após o lançamento do primeiro game, passei boa parte da infância dando porrada nos amiguinhos de colégio e nos primos noobs. E o que tinha de tão chamativo em Mortal Kombat para que crianças tivessem tanta vontade de jogar? Simples… Sangue! A partir do momento em que crianças puderam ver violência gratuita e sangue jorrando, a visão sobre o jogo mudou. Nos sentíamos adultos!  Em Street Fighter, por exemplo, não dá pra ‘’sentir’’ o golpe dado pelo oponente. Em Mortal Kombat você apanhava, o sangue jorrava, o personagem voava, e a criança ficava com vontade de chorar porque perdia.

O ‘’elemento’’ sangue era um atrativo sensacional para a molecada, mas que foi privado apenas para aqueles que tinham o Mega Drive. A Nintendo bateu o pé quando a ideia foi vendida a empresa, e pediu para que o sangue fosse retirado. Resultado?  As vendas de Mortal Kombat para o Mega Drive eram o triplo das vendas para o Nintendo.  Algo que foi prontamente modificado para o segundo título. Empresa família, hein?  E aí, fã da Nintendo. Onde está o seu Deus agora?

E que história tinha Mortal Kombat… Algo que ocorre com frequência é a diminuição das histórias dos jogos de luta por parte dos jogadores. O que é compreensível, já que esses jogos são colocados para rodar nos consoles no intuito de desafiar amiguinhos. E em Mortal Kombat a coisa se repete. A história é deveras complexa e envolve uma série de universos paralelos ao da Earthrealm, ou a Terra como conhecemos.  E a história do primeiro game remete ao primeiro Mortal Kombat, ou o primeiro torneio realizado. Esse torneio serviu para dar ao vencedor a continuidade da liberdade da Earthrealm, que até então, estava sendo ameaçada. Estavam lá Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade e Rayden, o famoso Deus do Trovão, responsável pela ”manutenção” da Earthrealm.

Personagens peculiares e poderosos, cenários pré-renderizados, fatalitys, brutalitys, Animalitys e outras violências gratuitas tornaram a franquia Mortal Kombat uma das mais importantes da história dos games.

Vale a pena relembrar, dessa vez, nos 32 bits do Playstation! Assista ao gameplay de Mortal Kombat Trilogy!

Se gostar do vídeo, indique a um amigo gamer. Nos vemos semana que vem!

Sobre » 8Bits


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários