O Incrível Exército de Brancaleone

Leandro de Barros

  quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O Incrível Exército de Brancaleone

Continuando a “Semana das Indicações” – onde vou assistir QUALQUER filme (menos pornô, né garotada?) que vocês indicarem lá no Botecão do Jack (grupo do Supernovo no Facebook, acessa aqui!). A indicação de hoje foi do Cayyan Costa Menezes.

O Incrível Exército de Brancaleone é um filme de humor baseado na Idade Média, que segue a história de uma armada pouco convencional liderada pelo cavaleiro Brancaleone de Nórcia, que rouba um pergaminho garantindo a propriedade de Aurocastro, no sul da Itália. A partir daí, acompanhamos eles viajando até o lugar, passando por várias distrações.

O filme é como uma paródia de Dom Quixote, brincando com vários dos costumes, tradições e contexto histórico da Europa Medieval. É bem engraçado, daquele tipo de humor atemporal, cheio de gags visuais. Gostei muito do filme e recomendo pra quem não tiver barreiras com algo mais antigo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários