Hairspray: Em Busca da Fama

Leandro de Barros

  quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Hairspray: Em Busca da Fama

Esse musical foi uma recomendação muito especial e eu me diverti bastante assistindo. A história é relativamente simples e segue a jovem Tracy, que vive nos anos 60 e sonha em dançar no famoso programa “The Corny Collins Show”. Quando uma audição para uma nova dançarina no programa é aberta, Tracy tenta sua sorte mas acaba rejeitada por ser gorda. Quando vai parar na detenção na escola, Tracy acaba entrando em contato com a comunidade negra da sua cidade e, através da música e da dança, faz parte de um dos movimentos sociais mais importantes dos EUA e do mundo ocidental.

Uma das coisas que mais me marcou nesse filme é como eles conseguem ser incrivelmente leves em certos momentos, mas ainda assim mandar diálogos bem poderosos, como quando uma personagem branca vai visitar a comunidade negra e aparenta ter medo do lugar – apenas para ouvir que um negro tem mais motivos para ter medo se estiver num bairro branco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários