Bananowriters! Conheça os nossos autores

Roberta Rampini

  segunda-feira, 03 de novembro de 2014

Bananowriters! Conheça os nossos autores

Conheça a nossa galera que está participando do NaNoWriMo!

Por um acaso do destino, tipo matemática, o primeiro dia de novembro chegou no sábado, por isso, ainda na madrugada de sexta o nosso Tópico no Botecão já estava bombando de gente desesperada para começar. Muita gente reclamou de estar travado, uma galera estava realmente disposta a adiantar antes que os dias de semana chegassem, mas o que importa mesmo é que passou!

tumblr_mt4eulVXIB1rjudzto10_500

O primeiro susto, as primeiras linhas, as primeiras palavras, as primeiras mil, duas mil, três mil, CINCO MIL palavras! Sim eu sei contar. O que importa é que passou tudo, até os primeiros dias. Por isso, com a chegada da temida segunda-feira, tenho a honra de com esse post anunciar que nosso RANKING está oficialmente aberto!

E se você clicou ali no link maroto e não entendeu muito bem que é essa galera estranha com um monte de números permita-me apresentar a vocês os nossos participantes, os Bananowriters. Clicando no nome deles você encontra o perfil dos mesmos no site oficial do NaNoWriMo.

Regina Umezaki | 6.169 palavras

ResiliênciaJess faz as coisas levitarem. Jen pode virar a cabeça de qualquer mulher, dada a oportunidade. Al é uma boneshaker; Tudo que se move pode ser destruído. Ian é tão comum que passaria despercebido, se não fosse por Cassie, que o vê tão bem quanto vê o futuro. Os gêmeos Walkie e Talkie tem alguns problemas de família, mas em geral não dão problema. Não importa sua habilidade, seus medos ou suas intenções: Você faz o melhor que pode com o que tem, e o inferno são os outros.

Roberta Rampini | 5.016 palavras

NomeadoFoi na adolescência que Ben percebeu que não poderia ignorar o que já o tinha conhecido. Já Jay nasceu nessa mesma parte do mundo que nem todos podem ver, sem que ela mesma percebesse isso. Desde a última Batalha Divina a humanidade descansa em calmaria, tudo parece tranquilo, afinal o fim do mundo nunca chegou. Mas se tem uma coisa que eles aprenderam até aqui, é que basta um gesto para ver tudo desabar.

Jean Alves | 4.500 palavras

A Droga do ParaísoO livro narra a jornada de personagens perdidos em suas vidas, anestesiados de seus fracassos em busca da droga que os farão alcançar ao paraíso. 

Débora Costa | 3.667 palavras

Pink SwearAnette e Mark estão noivos. Depois de seis anos de um relacionamento perfeito, ele finalmente se colocou de joelhos e propôs. Mas se casar com Mark era tudo o que Anette poderia querer, porque não havia aquela sensação de alegria explodindo dentro de si? Faltando menos de um mês para o casamento, a chegada de um amigo de infância pode trazer à tona sentimentos que ela desejaria não ter que sentir novamente.

Rogério Gomez Jr. | 3.053 palavras

Resgate TemporalDavid é um garoto de doze anos de idade, morador de rua e sobrevivente de uma pandemia que exterminou 3/4 da população mundial. Aos  cinquenta, se tornará o primeiro terráqueo no Conselho Galáctico, aonde será alvo de uma conspiração que pretende reescrever a história e destruir a humanidade no processo.

Felipe Fraga | 2.521 palavras

Lendas de FatoSérgio, um rapaz envolvido com artes nos estudos e no trabalho começa a ponderar sobre sua sanidade quando recebe a visita do Saci, a presença da entidade faz com que suas ações e comportamentos comecem a não ser mais o de costume.

Allan Silva | 2.245 palavras

A Ilha no Olho da TempestadeÚnico sobrevivente do naufrágio de um navio de prisioneiro, Waylon tem que lutar contra perigos e seres lendarios em uma ilha misteriosa. Sua sobrevivência é a chave para resistir ao retorno de um mal ancestral.

Cayyan Costa Menezes | 1.684 palavras

O Segredo de Akakor – A descoberta de uma cidade ancestral e sua estranha pirâmide, na amazônia brasileira, revela um segredo épico e ainda mais primitivo. Assim, todos os conceitos históricos são postos a prova e os heróis dessa aventura se vêem mergulhados num mundo mítico, remontando o primórdio dos tempos: da milenar mitologia chinesa até o folclore brasileiro – muito mais complexo e antigo do que se pensava.

Leando de Barros | 1.500 palavras

Sem Nome Ainda – Uma coletânea de contos em um aeroporto. O vem e vai de pessoas, todas as histórias de despedidas, reencontros, recomeços, fracassos… tudo contado através dos olhos dos funcionários do lugar, enquanto a gente também acompanha o dia a dia e a evolução deles.

Pedro “Saiko” Marinelli | 924 palavras

FendasEm um futuro próximo, 11 anos após misteriosas fendas terem aparecido nos céus pelo mundo e pessoas começarem a despertarem habilidades especias, três superhumanos com um passado juntos tentam se reunir para descobrir porque pessoas com tais habilidades estão desaparecendo.

Charles Oliveira | 250 palavras

Caso GothamQuase ninguém da cidade, ainda acredita no que ocorreu, mas é verdade. O lendário Comissario James Gordon é encontrado morto, largado em um beco qualquer. A testemunha, desesperada, liga para o detetive mais odiado pela GCPD: Aaron Gates. Agora, cabe a ele cumprir a promessa feita pela filha de Gordon, Barbara: Seja o responsável a solucionar este caso, antes que a corrupção policial abafe o crime por completo.

Eder Augusto | Zero Palavras

Sem Nome Ainda – Um bar. Vários copos de uísque. Algumas histórias, muitas mentiras, nenhum laço. Um coração partido, nenhuma missão. Nenhum objetivo. Um cigarro. Uma reviravolta.

tumblr_inline_mlgvqdstx41qz4rgp

E aí, que tal comentar aqui embaixo qual dessas histórias você com certeza leria? E que tal difundir a nova hashtag que acaba de nascer #GOEDAUMGO? E fica ligado, quinta-feira acontece mais uma atualização em nosso placar e eu já deixo aqui escrito e registrado: Regina, me aguarde.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários